Livro: Um universo em suas mãos.


Aos Exploradores do Mais Ilimitado dos Universos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

* Texto de Apresentação da Peça “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”

"O centro Cultural Banco do Brasil abre as portas do seu teatro para o encontro de duas vertentes artísticas – literatura e teatro – com o espetáculo “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”. Um olhar sobre a vida e obra da escritora que revolucionou a nossa literatura. Com um texto intimista e fragmentário, na mesma medida revelador e misterioso. Clarice Lispector via na palavra escrita a capacidade de transcendência. E, em romances e contos, muito mais do que fatos ou acontecimento externos a escritora descrevia as paisagens interiores da alma humana. No monólogo, adaptado, dirigido e estrelado por Beth Goulart a atriz propõe uma conversa entre a autora e o público. Bem à moda de Clarice a narrativa convida a platéia a refletir-se nos espelhos em que a escritora ora oculta ora expõe os detalhes da sua personalidade. Com a realização deste projeto o Centro Cultural Banco do Brasil oferece ao espectador uma oportunidade de visitar pela linguagem do teatro a personagem mais enigmática do universo de Clarice Lispector: a autora"

Centro Cultural Banco do Brasil



Beth Goulart em magistral e inspiradíssima interpretação de Clarice:



Não sou eu quem escrevo, são meus livros que me escrevem.”



“A criação não é uma compreensão, é um novo mistério.”



* Textos e fotos copiados do libreto de apresentação do espetáculo no CCBB Rio de Janeiro
Temporada: 13/08 a 4/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário